up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
Início

Nutrição

Alimentação

()
load

Como escolher manteigas, pós, farinhas, legumes, muesli, aveia e sementes saudáveis?

A escolha de manteigas, pós, farinhas, legumes, muesli, aveia e sementes saudáveis envolve prestar atenção a fatores como ingredientes, métodos de processamento, conteúdo nutricional e suas necessidades dietéticas específicas. Aqui estão algumas diretrizes para selecionar esses itens:

1. Manteigas de nozes por exemplo, manteiga de amêndoa, manteiga de amendoim:
Ingredientes : Procure produtos com o mínimo de ingredientes, de preferência apenas as nozes e talvez uma pitada de sal. Evite adição de açúcares, óleos hidrogenados e aditivos artificiais.
Natural vs. Regular : Manteigas de nozes naturais podem separar e exigir agitação, mas normalmente contêm menos aditivos. As manteigas de nozes comuns costumam ser estabilizadas, mas podem ter adição de açúcares e gorduras trans.
Sem sal : Escolha variedades sem sal para controlar a ingestão de sódio.
Considere alternativas : explore outras manteigas de nozes e sementes, como manteiga de amêndoa, caju ou girassol, para variar.

2. Pós por exemplo, proteína em pó, cacau em pó:
Ingredientes : Opte por produtos com uma pequena lista de ingredientes naturais e o mínimo de aditivos.
Conteúdo de Proteína : Para proteínas em pó, verifique o conteúdo de proteína por porção e certifique se de que esteja de acordo com suas necessidades nutricionais.
Sabor e Adoçantes : Considere opções sem açúcar ou adoçadas naturalmente, pois alguns pós aromatizados podem conter adição de açúcares ou adoçantes artificiais.

3. Farinhas por exemplo, farinha de amêndoa, farinha de coco:
Integral vs. Refinado : Sempre que possível, escolha farinhas integrais ou à base de nozes em vez de farinhas refinadas para adicionar nutrientes e fibras.
Sem glúten : Se você tem intolerância ao glúten ou doença celíaca, opte por farinhas sem glúten, como farinha de amêndoa, coco, arroz ou grão de bico.
Versatilidade : Considere o tipo de receitas que pretende fazer; algumas farinhas funcionam melhor para fins específicos, como farinha de amêndoa para panificação ou farinha de coco para engrossar.

4. Leguminosas por exemplo, lentilhas, grão de bico, feijão:
Secos vs. Enlatados : Os legumes secos requerem imersão e cozimento, mas geralmente são mais baratos. Leguminosas enlatadas são convenientes, mas podem conter adição de sódio; enxágue os para reduzir o teor de sódio.
Orgânico : Legumes orgânicos podem ser uma boa escolha, pois são menos propensos a conter pesticidas.
Variedade : Incorpore uma variedade de leguminosas em sua dieta para se beneficiar de diferentes nutrientes e sabores.

5. Muesli e Aveia:
Ingredientes : Procure muesli e aveia com grãos integrais e um mínimo de açúcares adicionados. Evite aqueles com quantidades excessivas de frutas secas, que podem conter alto teor de açúcares adicionados.
Teor de Fibra : Escolha opções com alto teor de fibra para promover saúde digestiva e saciedade.
Sem glúten : Se você tem intolerância ao glúten, selecione aveia ou muesli sem glúten certificado.

6. Sementes por exemplo, sementes de chia, linhaça, sementes de abóbora:
Cru vs. Assado : As sementes cruas retêm mais nutrientes e gorduras saudáveis. As sementes torradas podem ser deliciosas, mas podem perder algum valor nutricional durante a torra.
Ácidos graxos ômega 3 : sementes como chia e linhaça são excelentes fontes de ácidos graxos ômega 3.
Armazenamento : Armazene as sementes de maneira adequada para evitar que fiquem rançosas, normalmente em local fresco e seco ou na geladeira.

Seus objetivos específicos de saúde e dieta influenciarão suas escolhas. Por exemplo, se você está focado no controle de peso, pode priorizar itens com menor quantidade de açúcares adicionados e gorduras mais saudáveis.
Sempre leia os rótulos dos produtos, compare as opções e consulte um nutricionista ou nutricionista registrado para obter orientação personalizada, especialmente se você tiver necessidades dietéticas específicas ou problemas de saúde. Você pode comprar comida saudável instantânea em 226ERS , Amix , Bigman , Biotech USA e Born .

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar